Crises nas Relações

Tenho uma amiga minha que já me disse que nunca discutiu com o namorado. Eu disse á frente dela, que não acreditava que isso não acontecia na relação deles. Será possível numa relação, não haver uma única discussão?Vejo algumas possibilidades, sendo a maior parte maus sinais. Primeira hipótese que ponho e a que acho ser a menos prevísivel é os dois serem alminhas gémeas e estão sempre em sintonia e coisa e tal. Sinceramente, não acredito nisso. Há sempre qualquer coisa que fazemos, dizemos, e agimos que a outra pessoa não gosta. O que é normal. A outra hipótese que ponho é o facto, de a relação ir tão bem ou tão mal que andam na relação por andar a ver os outros. E pronto andam ali, ás vezes dão uma queca, uma cambalhota, cada um faz a sua vidinha e pronto é assim a vida deles. Neste caso eu acredito também que ela tenha um belo par de cornos a condizer. Digo isto porque numa relação como esta normalmente a gaja é uma tapadinha e o gajo enfim, faz-se divertindo e depois lá se lembra da "namorada". Ainda outra situação: quando a relação está morta. Simplesmente andam para agradar um ao outro. Ás  vezes vão mostrar ao amigos e aos familiares que ainda passeiam juntos, mas depois batem palmas, apagam-se as luzes e a peça acabou. Isto normalmente acontece em relações de muitos anos. Perdeu-se a chama e nem um nem outro, têm coragem para admitir que já não dá em nada e mais importante, reconstruir a relação.
No fundo, no fundo aquela que acho mais provável é simplesmente ele agradar a ela e ela agradar a ele. Nestes casos penso que há mais possibilidade de haver uma traição. Isto porque as pessoas pensam que está tudo bem, não discutem com o namorado/a e são um óptimo casal blablablabla. Tretas. Quando achamos que está tudo bem temos uma relação maravilhosa, andamos sempre felizes e se calhar não é bem assim...Uma relação serve para aprendermos a ter mais maturidade, e a crescer quanto pessoas. Numa relação nem sempre está tudo bem. Há sempre qualquer coisa que estraga o quadro todo, o que não quer dizer que a relação esteja condenada. Não tem nada haver. É normal que duas pessoas não se dêem na totalidade, mas com isto quer dizer que podemos sempre aperfeiçoá-la e limar as arestas, de forma sentirmos que conseguimos estar bem naquela relação.
No entanto, as pessoas ás vezes acabam por tropeçar nas suas próprias palavras. Queixam-se que as antigas relações não deram em nada ou que sofreram bastante, mas depois em relações futuras acabam por cometer erros. Será que já não deviam ter aprendido alguma coisa?Não é para isso que também serve os erros dos outros? Para aprendermos?"Não faças aos outros, o que não gostas que te façam a ti" já dizia o outro.
Último ponto que queria abordar era as várias formas de traição. Será a única traição, meter uns cornos há outra pessoa?Na realidade há várias formas de nos sentirmos traidos. Formas que achamos impossíveis de existir numa relação mas que magoam. Há situações por exemplo: ter um "amiginho/a" virtual ou simplesmente enquanto estamos com a pessoa, ela está e não disfarça, o que é mais grave, que está a olhar para o rabo, mamas, pernas, algo atractivo na outra pessoa. Nós acabamos por não dizer nada ou tentamos esquecer, até que um dia que nos fartamos e dizemos á pessoa. É óbvio que a pessoa atira logo de género: "Mas tu também não olhas para este e para aquele?" Erro grave!Nunca justifiquei as vossas acções com base na dos vossos namorados/as. O problema é que neste caso a pessoa até tem um bom namorado ou namorada e pronto leva com um banho de água fria para acordar e depois a pessoa não se está para chatear e parte para outro/a que até é capaz de lhe dar mais valor e não ser tão rebarbado e nojento, ao olhar para as peidas e os pipis das outras. Depois fico a pensar então qual é a diferença entre um solteiro/a e um gajo/a que tem uma relação?Pronto, aquele/a que tem um relação, tem que carregar com a namorado/a atrás, quase que parece um empecilho e que está a atrapalhar qualquer coisinha. "Ah e tal tenho uma namorada, sou muita bom!" Penso que neste caso,há uma palavra importante: o respeito. Se a outra pessoa pensasse no parceiro/a antes de fazer ou dizer tal coisa, pensasse o quanto dá pela relação e que está sempre ali, talvez mudasse de ideias.
Enfim relações.

2 Cusquices:

Anónimo disse...

Concordo plenamente ;D
Não existir uma discursãozinha sequer é coisa de conto de fadas.
e nem sempre eles tem final feliz..

moimeme disse...

Ahhh relação que é relação tem de ter uma discussão.

Olha... tenho 30 anos, 12 anos de namoro e perdi a conta às discussões. Se somos felizes? Muito :D


PS: "tenho uma amiga minha" é uma redundância.
Se tens uma amiga é porque é tua, certo?

Deve dizer-se "tenho uma amiga" ou " uma amiga minha".

Gosto do teu estaminé ;) Vou voltar!

beijinhos

Acerca de mim

Cusquices Passadas

Powered By Blogger

Pessoal que gosta das Minhas Cusquices