Tenho Carta de Condução mas não conduzo
Eu sei que parece um pouco estúpido, ter a carta e não conduzir, mas eu vou passar a explicar. Quando as pessoas tiram a carta, normalmente é isto que acontece:
1ª Hípotese - os pais compram o carro
2ª Hípoetese - a própria pessoa compra o carro
3ª Hípotese - conduzem o carro dos pais, enquanto não têm carro
Destas hípoteses, eu estaria na terceira, porque os meus pais não são ricos para me comprarem um carro, nem para me pagar gasolina, seguros, etc. E eu também não tenho capacidades financeiras para sustentar um carro.
Inicialmente foi isso que aconteceu, eu conduzi o carro do meu pai. O problema foi que ele estava extremamentre nervoso, até muito mais que eu e estava constantemente a reclamar da minha condução prematura, porque se batesse com o carro, ele puderia ficar sem carro para ir para o trabalho. O que é verdade. Eu não me sinto bem estar a conduzir um carro que não é meu, que não possa eu assumir as responsabilidades e pagar os arranjos. A probabilidade de eu bater é muito maior do que uma pessoa que conduz há muito mais tempo que eu, logo dar uns toques no carro nas primeiras vezes já se torna normal, mas os nossos pais andarem com os carros todos cheios de toques, acho que não acham muita piada e vão arranjá-los. Lá está outro problema, como já disse os meus pais não são ricos para se darem ao luxo de eu bater com o carro e ter um reserva para pagar o arranjo. Dar 300 euros ou algo parecido custa bastante por um arranjo. Muitas pessoas acham errado, porque dizem que assim estou a perder experiência que ganhei, que depois tenho que comprar aulas nas escolas de condução e que não vou bater blablabla. Falar é falar, mas eu ainda não sou bruxa para saber se realmente alguma vez irei bater com o carro do meu pai, mas o que eu não quero é correr esse risco e ficar naquela: "Ah o meu pai vai gastar dinheiro por causa de mim!". E sinceramente, não me vejo a comprar aulas, acho que não iriei precisar. Antes de meter no meio da confusão, treino num sítio com pouco movimento e depois siga para o meio de Lisboa.
Ainda podia conduzir o carro do meu namorado, mas está lá, não quero correr o risco de meter as pessoas em despesas por causa de mim.
Por isso a solução é: quando começar a trabalhar, comprar um carro para mim. Assim, posso andar aqui e ali a bater em todos os postes, que a responsabilidade é toda minha. Para já, ainda existem autocarros e não tenho problema nenhum de andar neles...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 Cusquices:
Pois é...concordo contigo pois passa-se o mesmo comigo e também toda a gente me diz o mesmo =S
oi!
Também se passava o mesmo comigo. Até que tive um bebé, e tive que comprar um carro, usado, com 10 anos. E há 3 semanas meti-me a conduzir! Tenho carta há 7 anos. Tenho feito um esforço muito grande.Vou sempre com as pernas a tremer, deixo o carro ir "ABAIXO", ALGUMAS vezes, sobretudo à entrada das rotundas, tem sido um stress. às vezes apetece-me desistir e deixar o carro a meio da rua, mas tenho q levar o bebé à creche! Eu hei-de conseguir.......um dia. Kikas
Acredita que com a prática vais deixar de tremer e deixar o carro ir a baixo. E também tens que acreditar mais em ti, porque se os outros conseguem, tu também consegues ok?
Enviar um comentário