Mágicos e Vampiros

Muita gente têm vergonha de dizê-lo mas eu digo sem qualquer problema: "Tenho 22 ano e gosto de ler os livros do Harry Potter e do Crepúsculo." Pronto já disse. O que há em comum nestes livros é a fantasia e o irreal, e são estas características que me agradam quer nos livros, quer nos filmes. Filmes de terror com espíritos e isso, por favor não me metam á frente que me a cagaço toda. Agora com vampiros, lobisomens, mágicos, etc que venham eles. Das pessoas que já falei sobre estes dois livros, sempre me disseram que ou odiavam ou amavam. Nunca vi uma pessoa no meio termo e também não acredito que exista. Na realidade o que interessa mais é saber como é estas coisas impossíveis acontecem. Que explicações dão para existir vampiros e que mundo fantástico é esse dos Mágicos?A história que envolve os sete livros do Harry Potter é bastante interessante e tenho pena que os primeiros filmes tenham sido tão infantis. No entanto os últimos acho que conseguem ser mais maduros e bons de se ver. O próximo filme vai ser dividido em duas partes e é sobre o  último livro e dizem que pode ser em 3D. Já lá estou!
Relativamente ao Crepúsculo, foi ao contrário. Lembro-me que era Novembro e tinha ido ao cinema com uns amigos. Como alguns filmes já tinham sido vistos por algumas pessoas, os únicos que sobravam era o Crepúsculo e o Bolt (aquele filme infantil sobre um cão). Eu como não gosto de gastar dinheiro em filmes que não me interessam e como ouvia falar bastante no Crepúsculo, sugeri este como opção e lá fomos ver, apesar de algumas pessoas estarem de pé atrás. Resultado: só para aí 3 pessoas gostaram do filme, incluíndo eu, de um grupo de 6. Não quer dizer que eu tenha adorado e ficado apaixonada pelo Edward. Nada disso. Fquei interessada pela história e depois de saber que havia mais três livros, entao aí é que decidi mesmo ler os livros todos, enquanto não saía os outros filmes, porque pela experiência que tinha do Harry Potter, os filmes realmente contam uma história mas não a essência que os livros conseguem transmitir. Então ficou decidido que após acabar os exames em Junho a primeira coisa era comprar os livros. Então foi exactamente isso que aconteceu. No dia em que fui comprar o Crepúsculo estava a sair o último livro na versão portuguesa, porque com a coisa toda do filme, a procura pelos livros aumentou (vejam lá, o que um filme com actores bonitos faz!). Devorei o Crepúsculo, aseguir parti para a Lua Nova e depois foi o Eclipse. Na altura ia para o SummerSchool em Praga e depois o Interail com o meu namorado e pensei em levar o último livro para ler por lá. O meu namorado disse que não ia permitir porque depois não vi mais nada á frente. Eu sabia que ele tinha razão, porque primeiro, o livro tinha 700 páginas e tinha que o ler com todo o cuidado, palavrinha a palavrinha pois sabia que não iria ter mais daquele doce e depois quando me interesso por um livro, não vejo mais nada á frente e ia ser complicado conciliar o livro com o meu namorado. Também foi por causa disso que não o deixei levar a Playstation como é óbvio.
Então pronto quando voltar da minha rande expriência pela Europa, fui logo comprar o livro e nunca mais o larguei. Neste momento com esta coisa toda do filme do Eclipse, veio-me á memória a bonita história e decidi voltar a ler o último. Estou quase acabar e acho que vou ficar com o mesmo sentimento que fiquei com o acabei na primeira vez: Quero mais! Pois, a autora até deu-nos mais, mas foi com um livro sobre a versão de uma vampira recém-nascida. Boring...

1 Cusquices:

Susana LQ disse...

Sou (um pouco) mais velha que tu e tb confesso que adoro, ambos!

Beijinhu

Acerca de mim

Cusquices Passadas

Powered By Blogger

Pessoal que gosta das Minhas Cusquices