Filho, hoje não vais para a creche, vais para a Segurança Social!

Isto de ir para a Segurança Social, tem muito que se lhe diga. A bolsa lá me chateou a cabeça a dizer que precisava de mais documentação e então lá fui eu feita escrava para o meio da multidão esperar 3 horas para ser atendida durante 3 minutos.
O posto que eu elegi para passar as belas das 3 horas foi no Areeiro. Ora lá fui eu para ir tirar a senha e nada. Não via máquina nem meia máquina. Lá perguntei a uma senhora e afinal não há máquina de senhas mas sim dois senhores que estão na "Triagem" e ouvem o que os utentes têm para tratar na SS e assim dão-lhe a senha que corresponde ao pretendido. Ora isto é a única coisa positiva naquele posto da SS, porque ainda hoje um senhor que estava á minha frente deu um papel ao senhor da triagem e ao que este responde que aquilo era para ser tratado na EDP e não na SS. Por isso creio que muita gente que vai para a SS na esperança de resolver muitos dos seus problemas, nomeadamente que tenham a ver com factura da electricidade. Para não falar do facto de muitos dos utentes não saberem a diferença entre geral, prioridade, prestações familiares, isenções, doença e assim não saberem qual das senhas escolher.
O senhor da triagem dá-me a senha e eu perguntei-lhe onde é que era aquele balcão e ele aponta para a "sala" e eu não quis acreditar. Já tinha lá passado mas pensei que não, não puderia ser ali que eu teria que aguardar. E não aguardei ali, preferi estar de pé durante 3 horas do que morrer ou sair dali com alguma doença. A sala cheira tão mal, mas tão mal. Eu acho que ontem até vinha com o cheiro na roupa. Aquela sala tem umas características bastante interessantes para quem vai passar ali umas belas horas sentado. Então primeiro aquela sala não tem janelas. Quer dizer tem umas janelas pequenas mas estão fechadas. "Oh abrir para quê?Depois as pessoas ficam com frio coitadinhas, ainda apanham uma gripe". Segundo, aquela sala leva, segundo as minhas contas, para uns 100 macacos, olhei em volta para ver se havia pelo menos um ventilador, qual quê!"Respirem para aí o meu ar que só vos faz bem!". E depois há um factor bastante importante ali mas este já parte dos utentes, chamado Higiene. Há para ali muita gente que não sabe o que é água nem sabão. É verdade sim senhora que maior parte das pessoas que estão ali são de raça negra, cigana e indiana mas isto não é sinónimo que são pessoas porcas. Havia um ou outro que passava por mim e não cheirava mal. E depois uma coisa é ser pobre e outra é ser porco. Não confundam as coisas porque uma coisa não impede a outra. Outro dos problemas que parte das pessoas é o facto dos paizinhos decidirem levar para a SS os filhos todos e mais algum só para terem a senha chamada prioridade. Tiram os filhos da creche para depois os levarem para a SS. Os putos todos contentes porque não vão para a creche e ficam a pensar que vão passear e depois que belo passeio. Eu vi ali com os próprios olhos, bébés com poucos meses ali metidos naquela sala com um ar insuportável durante horas e depois mães que mudavam ali a fralda aos filhos. Epa ás vezes fico a pensar mas esta gente tem merda na cabeça?A criança ali a respirar aquele ar e depois já é saturante para mim, quanto mais para os putos que tão ali parados. 
Consegui os documentos todos e espero que só daqui a muitos anos voltar á SS, porque já me chegou 2 dias.

0 Cusquices:

Acerca de mim

Cusquices Passadas

Powered By Blogger

Pessoal que gosta das Minhas Cusquices